Sabemos que os profissionais do agronegócio enfrentam as mais variadas dificuldades, em especial os pequenos ou microempresários do ramo.
O foco principal é a viabilização de um negócio produtivo dos associados no mercado. O cooperativismo é considerado atualmente, o meio mais adequado para o desenvolvimento de atividades comerciais de média ou grande escala.
Apesar da diferença, o associativismo e o cooperativismo servem para a orientação dos profissionais, incentivando um aprimoramento técnico e um melhor entendimento de sua área. A CAP, atua na Sensibilização, Criação e Regularização (Estatutos e Atas) de cooperativas e associações.
Apesar de serem muito parecidas e até mesmo utilizadas juntas, as palavras têm significados diferentes, com base na natureza dos processos, ou seja, em como elas ocorrem.
A falta de tecnologias adequadas no campo, falta de infraestrutura, altas tributações, barreiras comerciais, questões ambientais, taxas de câmbio, entre outras, por vezes, torna difícil encurtar os gastos, otimizar a produção e o escoamento de produtos. É aqui que entra a cooperação.
Entre em contato conosco e veja como a nossa equipe especializada pode auxiliar a sua empresa a ter sucesso.
WhatsApp us