A formação dos estudantes fica limitada a conhecimentos com a finalidade apenas de satisfazer uma avaliação, sendo desaprendidos logo em seguida.
É natural encontrarmos na sala de aula, na educação básica, alunos no estágio das operações concretas, definido por Piaget como o de alunos que ainda não conseguem ter um raciocínio abstrato que permita compreender conceitos científicos como energia.
Desta forma, as atividades experimentais são ferramentas eficazes para deixar a ciência mais palpável e concreta, proporcionando que aqueles alunos com maior dificuldade consigam visualizar os fenômenos estudados e, também, permitindo que aqueles estudantes com maiores conhecimentos de física possam ampliar a sua compreensão dos conteúdos envolvidos.
De acordo com Piassi (1995), o ensino de ciências sofreu um declínio por anos com a falta de investimento em infraestrutura escolar, com livros didáticos cheios de fórmulas e definições, com a formação de professores aquém do necessário e com a ausência de atividades experimentais. Desse modo, a formação dos estudantes fica limitada a conhecimentos com a finalidade apenas de satisfazer uma avaliação, sendo desaprendidos logo em seguida.
Entre em contato conosco e veja como a nossa equipe especializada pode auxiliar a sua empresa a ter sucesso.
WhatsApp us